domingo, 20 de novembro de 2016

Tirar nossas escolas da cova requer dos diretores capacidade, liderança e amor pelo que faz

A gestão é um ato administrativo na unidade escolar, cargo que exige capacidade de liderança organizacional para que todas as tarefas sejam cumpridas rigorosamente em tempo e modo necessários.

A forma como a atual administração municipal faz gestão está refletindo desastrosamente na gestão das nossas escolas que já não eram lá essas coisas e conseguiram piorar.

A partir de 01 de janeiro do próximo ano as direções das escolas eleitas pelo voto direto terão um desafio enorme que é reconstruir em dois anos o que foi destruído em três e implementar melhorias na qualidade do ensino. Diante disso não há espaço para aventureiros, defensores de seus próprios interesses ou corporativismo. Quem tiver esse pensamento não sabe que nossa educação está num cachão saindo para o cemitério no carro funerário e sem parentes o acompanhando.

Outra, tem muita gente torcendo para que as próximas gestões das escolas do Manoel de Barros, Amauri Ribeiro e Maria Barros não der certo para que depois digam: o que foi que eu disse? Eu sabia que eleição direta para direção de escola não daria certo. Mais do que nunca os diretores dessas escolas a partir de 2017 terão também de provar aos defensores do caos que eles estavam falando uma grande bobagem.


Portanto, esperamos que a comunidade escolar das escolas Manoel de Barros, Maria Barros e Amauri Ribeiro, composta pelos alunos e seus pais, funcionários e professores saibam escolher pessoas comprometidas, capazes e sobretudo que acredite na possibilidade de retirar nossa educação da cova e dar uma sobrevida.

Nenhum comentário: